terça-feira, 6 de abril de 2010

Os estados de alma são uma coisa engraçada, nunca os conseguimos explicar bem. Quantas vezes temos aquilo que queremos e desejamos e não nos sentimos felizes? Sentimos que temos tudo para ser felizes e no entanto não somos nem conseguimos ser. E quantas vezes isso nos traz ainda mais culpa... Olhamos para o lado, o vizinho teve tantos mais problemas e aparentemente sente-se melhor e sentimo-nos parvos. Falta sempre qualquer coisa.
Outras vezes a vida corre-nos toda do avesso, não sabemos por onde nos virar e no entanto há uma alegria em nós que nos faz rir, sorrir e acordar novamente. Nesses dias somos nós o vizinho. E há sempre alguém que nos diz: "com tudo, como te estás a aguentar? como estás?" E nós sorrimos e dizemos "estou bem" e pensamos de caminho "será que estou? será que devia mesmo sentir-me pior? estará algo errado?" e acabamos por nos marimbar nas dúvidas porque afinal estamos em estado de graça.

1 comentário:

  1. Não há nada de errado em sentirmo-nos bem... Aliás, é aí que está o truque para o sucesso: manter a alegria e seguir em frente, por mais que caiam rochas ao nosso lado na viagem. :)

    ResponderEliminar